sexta-feira, 8 de abril de 2011

É bom filosofar pra se fazer entender, fundamental é dividir o prazer!

Um dia desses, eu estava viajando pelo Tumblr (Não sabe o que é tumblr, é só jogar no Google tá?) e decidi responder uma daquelas enquetes em que te dão duas opções e você tem que dizer qual prefere. Ao longo do questionário reparei que eu não consegui escolher uma só opção em metade das questões! Aí, eu fiquei pensando e viajando...porque temos temos essa mania de escolher sempre um lado só? Porque não podemos ser das duas opções? (Tudo bem, eu sei que o objetivo dessa enquete é exatamente você escolher uma preferência e que eu posso estar exagerando, mas mesmo assim fico revoltada!) E quando eu fui comentar isso com algumas pessoas, eu ouvi da maioria uma mesma resposta com uma cara de desgosto e reprovação:


-"Aii, você é muito exagerada!"


Normalmente eu nem ligo (To acostumada com esse tipo de comentário...=P), mas ultimamente eu tenho parado para mim mesma e perguntado:


-"Qual é o problema de ser exagerada?"


Óbvio que tudo tem seu limite e ficar fazendo drama e usando hipérbole para tudo é bem ruim, mas o que é exagero?
Uma vez, eu fui com um grupo de amigos ver na estréia um filme pelo qual eu estava muito ansiosa porque tinha o meu ator brasileiro preferido nele. No final, eu fiquei tão feliz que bati palmas e sai do cinema cantando a música que tocava nos créditos com muita alegria (que eu sabia de cor, porque eu acompanho o filme desde as gravações, sim..sou meio viciada confesso!kkkkkk) ! Isso é exagero? Bem, meus amigos riram porque já conhecem minhas loucuras, mas eu acho que algumas pessoas me olharam torto..e quer saber..não liguei nem um pouco! Sou uma fã feliz e exaltada e dai?
Eu acho que existem exageros ruins, mas existem aqueles que são bons! Não vejo problema nenhum em demonstrar nossa felicidade quando a encontramos..e não importa se é um por ter visto um filme bom ou por tirar uma boa nota ou porque realizamos um sonho! É tão dificil hoje em dia sentir aquela sensação.....e não estou falando de uma alegria qualquer mas sim daquela que nem dá para explicar por ser tão mágica!


Então, o que eu estou tentando dizer é que não devemos fazer exageros ruins como levar tudo a sério e sofrer antecipadamente, mas os exageros legais são bem-vindos! Não tenha vergonha de pular, rir, gritar e demonstrar a felicidade como se você tivesse ganho na loteria (Aliás, se um dia for comemorar por isso..Parabéns e me liga!kkkkkkkkk)! E um dia, quando do nada você lembrar desse momento, sorria e fique satisfeito, pois você pode dizer que aproveitou aquele instante da sua maneira e não se arrepende de nada!! (Tudo bem, eu não sou a pessoa mais experiente do mundo, mas eu sei que sou feliz da minha maneira!!!) (Nossa...filosofei hoje! Estou até emocionada!kkkkk)


Bem, aogra vou comemorar meu post de maneira bem doida (que eu adorooo!)! Mas antes deixo para vocês a música que eu saí cantando do cinema e que eu recomendo muitoo! Além disso, o nome da música é o nome do filme (que eu também recomendo muitoo) e que é também a frase da filosofia da minha vida: Muita Calma Nessa Hora!


Leoni - Muita calma Nessa Hora




Aliás também proponho uma brincadeira: Adivinhe qual é o meu ator preferido que está nesse filme!! Dica: ele só aparece uma vez nesse clipe, mas é o responsável pela melhor cena do filme!


Obrigada mesmo por ter lido e se quiser comentar..eu agradeço e leio com muito carinho!
Muita luz, aproveite a vida e até a próxima!! Bjuus
Kati (@KatiVianna)


Ps: O título do post é uma frase de uma música chamada Pessoas Incríveis cujo link também vou colocar aqui! Aproveitem!!!!


Antônia Adnet e Marcelo Adnet - Pessoas Incríveis

4 comentários:

  1. adoro filosofar por nada. é super legal!

    de fato, as vezes nos sentimos tão bem q nem parece real. eu gosto desses momentos, ainda mais quando eles são por coisas estupidas, tipo acaso, uma piada, sl

    nunca deixe de ser feliz por causa dos outros!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo aparentando loucura, acho que este tipo de pessoa vive mais feliz.

    É até uma tipo de pessoa que vc acaba querendo do seu lado... melhor que aquele rabugento... fala sério ninguém merece...

    A vida já é complicada... para que tentar complicar mais ainda...

    E faço minhas as palavras de Fill... "Nunca deixe de ser feliz por causa dos outros!"...

    ResponderExcluir
  4. Ah, Kati, isso me lembra nossa filosofia da madrugada no msn.
    Concordo plenamente com você quanto ao exagero inofensivo. Se é bom pra gente e não machuca ninguém, que mal tem?
    E quanto ao filme, foi muito divertido!
    Saudades da escola. :/

    ResponderExcluir