terça-feira, 14 de maio de 2013

Y a mucha honra, viciada em novelas mexicanas soy!


Olá pessoas 
Hoje vou falar do assunto do momento das redes sociais!

(  ) Final de Salve Jorge?
Não! Alguém liga pra esta bagaça?

( ) “Quadradinho de oito”?
Não, não sou a Ticiane Pinheiro..

Mas sim...NOVELAS MEXICANAS!
Na última semana teve o fim da quinta reprise de “A Usurpadora” e da segunda reprise de “Além da usurpadora” (sim, tem um bônus, com ainda mais caras e bocas, burrices de Paulina e dramalhão mexicano!).
Com direito a SBT batendo Globo na audiência da tarde, é hora de confessar: Nós brasileiros amamos novelas mexicanas! 
Quer provas? Bem, “A usurpadora” e novelas da Thalía repetem o tempo todo! Só não passam mais que “Chaves”, “PicaPau” e “Todo mundo odeia o Chris” (Sim, a Record ainda está exibindo isso de vez em quando de madrugada, mas logo volta de vez...). E se não fosse pela classificação etária, provavelmente a Globo ia seguir este exemplo e passar Avenida Brasil o tempo todo (Vide resumão que vai começou segunda durante o Video Show sendo que a novela acabou há alguns meses só..). Mas também, como não amar essas tramas? 

Seja pelas suas frases épicas...  


Ou pelas aberturas inesquecíveis..
Como “Privilégio de amar”, novela da década de 90, que teve versão brasileira com Dado Dolabella como protagonista (Dado Dolabella protagonista? Pausa para risos.) (Isso sem falar que ele cantava a música de abertura...O.O). Enfim, você não viu a mexicana? Não tem problema! Veja a abertura! Resume 100 capítulos em 3 minutos!

Ou de “A usurpadora”, que dá um bando de spoiler, mas tem uma cena que nunca aconteceu! (PORRA AUTORES! SERIA FODA! Imagina Paola toda trabalhada no  R3C4LQU3 B4T3 3 V0LTA chegando na casa Bracho e arruinando a festinha cafona lá?)
Ou uma das 77 aberturas de “Rebelde”, que mostram um novo estilo de arrumação nas escolas...

PORQUE TEM UMA PORRA DE UMA CAMA NO MEIO DO PÁTIO??


Ou aquelas cenas típicas que super acontecem na realidade como:

- Virar de costas e continuar falando.

- Encontrões oportunos
E eu só esbarro em carinhas que parecem ser do Lek lek, mas beleza....
- Um casal briga/brinca, estão quase se beijando, começa a tocar a trilha tema e do nada alguém interrompe ou terminam a cena bem nessa hora

- E tudo termina em casamento ou gravidez ou os dois ao mesmo tempo.
Com direito a protagonista usando um vestido que te faz parecer o Abominavel Homem das neves/Cosplay do próprio bolo de casamento

Ou pelas histórias que fazem total sentido... 
- Camaleones: Um casal é obrigado por um cara, que se autodenomina como “O Amo” (Valeu superego!), a roubar coisas, criando a persona do ladrão “Camaleão” (Criatividade pro nome mandou beijos..), e a trabalhar em uma escola se fazendo passar por irmãos..


- Maria do Bairro: Do nada um velhote decide apadrinhar uma menina de 15 anos. (Hoje em dia isso seria visto como pedofilia...) Depois de muitas idas e vindas com o filho galã do velhote, Maria pode ser feliz. Porém, a novela deu audiência, fazem ela ficar perder o filho e tem um pulo na história de mais QUINZE ANOS até encontrá-lo!
 - A Madrasta: Mulher é acusada, injustamente, é claro, de matar uma amiga e fica vinte anos na cadeia (período de tempo que ela enfatizava em oito em cada dez de suas falas). Ao sair da cadeia, tenta recuperar o amor dos filhos e descobrir a verdadeira assassina, que na verdade era um amigo dela, que se vestia de travesti de vez em quando 
.

E como não comentar os maravilhosos personagens que batem carimbo em toda trama? 
- A mocinha ingênua (lê-se BURRA PARA UM CACETE) que se sacrifica por tudo e todos! (Se for novela da Thalia, vai ficar louca no meio da trama)
Já dá pra ver que sou louca só pelo chapéu né?
- O galã sem expressão facial

- A vilã que se acha A última bolacha do pacote e no final a gente acaba torcendo pra ela, apesar de ela sempre morrer de forma trágica!
Nome: Paola Bracho. Função: Diva eterna!
- E os avulsos que só servem pra preencher cota
Não temos storylines definidas, só rimos .hahahaha!
Isso sem falar nas atuações em um estilo nada exagerado.... 

Enfim, a gente ama as novelas mexicanas! Elas já estão impregnadas na nossa cultura! Sabemos as músicas tema de cor, suas divas ditam tendências..










Sem falar que elas nos fazem suspirar (Ou rir se for muito tosca)..até que uma hora a gente tem que voltar pra realidade!
 









Fui!
Kati Vianna (@KatiVianna)

Leia também: Juntos na Pior!


Um comentário:

  1. não é uma cama no patio é uma mesa e se voces olharem nos vidros atras vai tem figuras de sombras de mulheres e um palco se voces verem o capitulo do desfile da sol voces veram figuras de sombra de mulheres no vidro e um palco

    ResponderExcluir