sexta-feira, 20 de maio de 2011

Top 10 pérolas da música brasileira (por enquanto, pois sempre virão mais obras-primas!)!

Depois do sucesso do "Top 10 das coreografias que todos nós sabemos mas só revelamos no final de festas e de preferência com alto teor de alcool no sangue!", vem uma nova lista...dessa vez com alguns poemas da música brasileira e que dá até orgulho de ouvir!


Décimo lugar: "Garota Radical da banda Cine (sim..o nome da música não é Who o ow!) por mostrar como a juventude sabe se expressar: "O simples torna ela demais/Quinta o shopping, domingo os pais", "Te vejo na minha/Vai ser só minha/Falo tão sério, é sério você vai" (A rima é ótima aqui!!) e "Who o ow/Who o o o ow/Who o oaaaa/Eu te completo baby"


Nono lugar:  "Adoleta" da Kelly Key, que usou uma brincadeira de criança como letra de música, além de ter gírias e mostrar o poder feminino:  "Não vê que eu tô na sua, louca pra te beijar/Se liga na idéia que eu vou te mandar/Não quero mais brincar, brincar de adoleta/Lê peti peti polá, lê café com chocolá" e Dezessete anos, pré vestibular/Pai enchendo o saco, tem que estudar/Já tive essa idade, sei como é que é/Mas tu tá lidando com uma mulher(Eu amoo essa frase!)/Vê se me obedece, tem que respeitar/Você é gatinho, mais assim não dá...!"


Oitavo lugar: "Me namora" do Edu Ribeiro (Queeeem?) por rimar tantas palavras com o final 'ora': "Me namora/Pois quando eu saio, eu sei que você chora/E fica em casa, só contando as horas/Reclama só do tempo que demora/Abre os braços, vem e me namora!"  


Sétimo lugar:  "Musa do Verão" do Felipe Dylon, que antes de usar drad locks no cabelo, tentou seduzir as meninas com essa música: "No swing da cor dançando nas ondas/o teu mel, teu sabor/dá água na boca.../É a musa do verão/calor no coração/o fogo do teu beijo traz alucinação/musa do verão/ardente tentação/40 graus de sonho de desejo e paixão! 


Sexto lugar: "Segura o Tchan" do Tchan (É claro!), por ter tanta filosofia de vida de vida, porém com uma dose de malícia: "Pau que nasce torto/Nunca se endireita/Menina que requebra/A mãe pega na cabeça" e "Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço/Joga ela no meio/Mete em cima/Mete em baixo/Depois de nove meses/Você vê o resultado 

Quinto lugar: "Festa no Apê" do Latino, que deixou o brasil inteiro com vontade de ir em suas festas! "Hoje é festa lá no meu apê/Pode aparecer/Vai rolar bundalelê/Hoje é festa lá no meu apê/Tem birita/Até amanhecer"

Quarto lugar: "Imortal" de Sandy e Júnior  que nos ensinou que "que é imortal, não morre no final"...Jura? Nossaaaaaa..eu nunca ia pensar nisso!


Terceiro lugar: "Ragatanga" do Rouge, que eu amo dançar mas que não é compreendido por 95% da população brasileira, além do ínicio meio tosco....(não vou reproduzir o refrão aqui..não dá para escrever!)

Segundo lugar: "Dança da Motinha" de Vanessinha Pikatchu (Existe essa pessoa??..Nossa eu também adorava Pokémon!!) Veja como, de uma maneira culta, ela ensina a coreografia do funk: "Dança da motinha (3x)/As popozudas 'perde' a linha (bis)/Mãozinhas para frente/Bundinha empinada/Vou dar o meu rolé/Na minha moto envenenada (bis)"

Primeiro lugar: "Boladona" da Tati Quebra Barraco, que eu não sei nem explicar,é perfeitamente harmonioso e sem erros de conjugação..é poesia puraa!Aproveitem! "Na madruga boladona,sentada na esquina./Esperando tu passar,altas horas da matina/Com o esquema todo armado,esperando tu chegar,pra balançar o seu coreto,pra você de mim lembrar/Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar,vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar!"
Não estão se sentindo mais cultos depois de ler isso? Eu também! Lembrando que não tenho nada contra os artistas, e quanto as letras...bem, elas me fazem rir!
Bem, espero que tenham gostado e se quiserem comentar e sugerir outra música, fiquem a vontade! Quem sabe não rola uma parte 2?
Bjuuus
Kati Vianna (@KatiVianna)

3 comentários:

  1. As listas estão legais, continue fazendo! Olha lá, hein, quando as aulas começarem você não vai ter mto tempo pra isso, não xD Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "O que é imortal, não morre no final"... NUNCA percebi a idiotice dessa frase! É CLARO, se é imortal não morre nem no início, nem no meio e nem no final x.x'

    ResponderExcluir
  3. Obrigada May!!!!!!!!!!
    É..tenho q aproveitar enquanto eu posso!kkk Você me deu um certo medo agora da faculdade!kkkk
    "Imortal" é um poema não?kkkkk Fiquei revoltada quando percebi a letra dessa música..já cantei muito!!!!!!!!!kkkkkkk
    Bjuuus

    ResponderExcluir