Nessa semana aconteceu algo que abalou as estruturas da minha rotina. Algo que nunca achei que ia ver. Algo inacreditável!(Sim..estou exagerando para trazer uma certa carga dramática..me processem!)
O assunto mais comentado na terça passada na minha faculdade não era a visita de Dilma ao Obama, nem o fim da novela da Record, e muito menos a presença do Parangolé no programa da Adriane Galisteu (Não me perguntem como eu sei disso..eu só sei!). Sim..até falamos e rimos da Sônia Abrão posando a lá bailarina do Silvio Santos. Mas o que realmente mexeu com os universitários foi um frappuccino.
Para quem não sabe essa terça a Starbucks fez uma promoção e dava um frappuccino de graça para quem tivesse um folder. Calma, não é que eu esteja fazendo propaganda, e nem foi a promoção em si que me surpreendeu. O legal foi ver um bando de gente dando uma de pobre e lotando a Starbucks em um shopping super chicoso (Eu amo essa palavra..me julguem!)! Normalmente a única pessoa que age como pobre lá sou eu.
O segurança da Saraiva sempre fica de olho em mim quando fico brincando com o Ipad de lá porque é de graça. E sempre quando passo em frente àquelas vendedoras que ficam exibindo umas chapinhas caras, elas ficam olhando para mim tipo: “Você precisa disso! Aproveita que é demonstração!!”, só porque meu cabelo é levemente ondulado (Levemente = eu realmente preciso da chapinha mas não tenho dinheiro nem tempo para isso!). Antes, o máximo que parecia normal para mim era o fato de lá também poder comprar três Tortuguitas por um real na Lojas Americanas!
O shopping do lado da minha faculdade é um shopping de gente chique. Daqueles que quando está chovendo forte oferece uma espécie de sacolinha na porta para você não sair molhando tudo. Nos estabelecimentos que eu freqüento, você pode dar uma de João e Maria e ir marcando o caminho percorrido a partir das gotas do guarda chuva molhado para não se perder que ninguém vai ligar para isso.
O shopping do lado da minha faculdade daqueles que quando uma parte do chão está suja tem uns dois seguranças em volta para não deixar ninguém passar por lá. O máximo que eu já vi parecido foi a presença de uma placa amarela indicando o chão molhado há uns três metros de distância de onde realmente tinha um chão escorregadio, fazendo você brincar de campo minado para descobrir onde pode ou não pisar.
Logo, ver várias pessoas enchendo aquele andar que nem se fosse época de Ponto Mix no Norte Shopping, que dá até 70% de desconto em várias lojas, onde tem um bando de tias loucas se estapeando e dando cotovelada no olho das outras só para conseguir a blusa que custa 9,90, me fez tão feliz. Parecia que eu estava na minha área sabe? Só faltou o cheiro de churrasquinho e o som de funk no alto-falante, mas aí já é decadência demais...até para mim.
PS: Agora o blog tem uma página no facebook!!! Curte lá!! www.facebook.com/OlharesDeKati
Kati Vianna (@KatiVianna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário