sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo é coisa pra se guardaaar..no lado esquerdo do peitooooo...


Essa semana decidi fazer algo de diferente...normalmente os meus posts saem no domingo, mas eu não podia deixar essa data passar em branco (e também achei melhor postar aqui do que escrever um testamento no facebook e a maioria não ler...se bem que eu acho que quase ninguém vai ler aqui também, mas a intenção é a que importa não?kk): Dia do Amigo. Se bem que eu não concordo com essa história de um “dia do amigo”, porque eles me iluminam todos os dias! Sejam do colégio ou da faculdade, da vizinhança ou que morem em outro estado (ou em bairros que são tão longes do meu, que até parece que moram em outros estados!), se é amigo verdadeiro, é para sempre.

Amigo é aquele ser que tem gostos tão parecidos com os seus, que parecem até que vocês foram irmãos separados na maternidade a lá novela mexicana. Mas também existem aqueles amigos que não tem nada a ver com você e justamente por isso provam sua amizade, já que vão ver filmes que eles não curtem por sua causa e ficam jogando na sua cara o resto da vida caso ele seja ruim.

Amigo é aquele que apesar de vocês não conseguirem se falar todo dia, dá-se um jeito de tentar falar com ele sempre que possível, mesmo que vocês tenham um relacionamento Jet lag, pois quando um está saindo de casa o outro está chegando pra dormir. E quando vocês conseguem se falar parece que os dias não passaram, pois vocês fofocam e se divertem como se vissem diariamente (exceto pelo detalhe de que quando mulheres que não se viam há muito tempo se encontram dão aquele gritinho “AAAAAAAAA..que saudaade miga!!!”).

Amigo é aquele que  já tem tanta intimidade com você que joga seus podres e defeitos sua cara e depois diz um “eu te amo”, porque amigo sincero é assim, ele tem o direito de te zoar, mas só ele e mas ninguém,  porque apesar de todos os defeitos, ele segue lá ao seu lado. Mesmo que ele venha bêbado e derrube um copo inteiro de drink na sua meia calça e nem repare de tanto álcool ingerido, você o perdoa porque ele é seu amigo. É aquele que te dá um apelido idiota, sempre com a desculpa que é um apelido carinhoso. Amigo mesmo é aquele que já te viu surtando em algum momento de alegria e mesmo assim não fugiu de você. Vocês podem rir, chorar, fofocar, surtar, correr, brigar e fazer as pazes..tudo no mesmo dia.

E por isso, com eles você não tem medo de pagar mico...podem sair cantando no meio na rua, ou conversar e rir até no meio de uma missa, fazendo o padre te olhar com olhar de reprovação o tempo todo, ou jogar “Rock band” no meio do shopping, ou posar pra foto em uma escada rolante, e tendo que repetir esse ato umas sete vezes até sair a foto certa. É virar criança de novo e entrar com um bonde dentro de uma loja de brinquedos, fazendo uma guerra de espadas no meio do recinto ou dar uma de malandro e esconder uma garrafa de dois litros dentro da mochila do amiguinho para não ter que pagar mais caro no cinema. É toda vez que ver um filme, lembrar do comentário de algum amigo e começar a rir sozinho, mesmo que seja a parte mais dramática da trama. É combinar de um dia ir pra casa do seu amigo, se empanturrar de comida e fofocar durante a tarde inteira. É apostar corrida e ver um dos seus amigos cair, o que faz você começar a rir tanto de tal forma que não consegue nem ajudá-lo, só quer chamar os outros amigos para rir junto. É combinar de todo mundo ficar online ao mesmo tempo para fazer aquelas conversas doidas nas quais ninguém se entende, só ri, ou então fazer grupos no facebook para tentar sempre estar em contato para fofocar e zoar uns aos outros. É aquele ser, que mesmo quando você está muito triste ou com raiva, é quem te faz rir ao perguntar “Quem te magoou? Quem eu devo matar?”! É aquele que com somente um abraço, te faz feliz.

Amigo é aquele que quando você o vê em uma foto, dá aquela sensação inexplicável no peito, uma mistura de saudade enorme daquele dia com alegria e que dá uma vontade de ter novas aventuras como aquela. É reencontrá-lo depois de um tempo e relembrar todas aquelas histórias, rindo alto, e ter a certeza, de que com os amigos verdadeiros, muitas histórias mais serão escritas, muitas aventuras mais serão vividas, muitos abraços mais virão e que a amizade, o amor e a parceria, sempre existirá.

Então, isso é para vocês, meus amigos. Vocês sabem quem vocês são. E vocês sabem, que sempre, mas sempre mesmo, podem contar comigo. E obrigada por me agüentarem, mesmo eu sendo uma maluca, meio chata e complexa, que não pára de falar. 

Amo muitoooo vocês!!

Kati Vianna (@KatiVianna) 

2 comentários:

  1. Me deixou excluido na hora de marcar o pessoal na publicação do face, mas não deixo de encher teu saco por isso XD Acho que essa também é uma definição de amigo XD Feliz dia do amigo, pessoa histérica também conhecida como Kati \m/^^

    ResponderExcluir