domingo, 30 de dezembro de 2012

Imagine como título alguma música clichê de fim de ano como "Adeus ano velho.." ou aquela da Globo na qual todo mundo finge que é uma família feliz e unida!


E chegou o ano novo! (Bem, na verdade ele não chegou porque ainda não deu meia noite do dia 31...) (E também não chegou uma hora da manhã do dia primeiro, que equivale a uma verdadeira virada, já que aqui  no Rio tem horário de verão..) (É, mas nem todo lugar tem horário de verão... ) (Enfim...) E nessa época todo mundo tem alguma tradição estranha que, de acordo com uma crença que até hoje não entendi,  pode MUDAR o que vai acontecer no futuro e trazer boas vibrações.

E tem mil opções para você minha cara dona de casa: Desde usar roupa branca ou roupa intima de determinada cor (Alias nunca entendi essa história das cores... Porque pra atrair dinheiro é pra usar amarelo? Devíamos usar azul porque é a cor da nota de cem! Atrair vinte até que tá bom, mas cem é melhor!), comer lentilhas (QUE SÓ APARECE NESSA ÉPOCA DO ANO! NUNCA VI NINGUÉM CHEGAR EM MAIO PRA MIM E FALAR “PORRAN, VOU COMER LENTILHA HOJE!”), e tem a histórias das romãs lá que nunca entendi, levar oferenda pra Iemanjá (Como se ela quisesse algo que você comprou na liquidação do Saara!), porém a mais tradicional é fazer lista de promessas.

COMO SE ALGUÉM REALMENTE FOSSE SEGUIR ESSA “LISTA DE PROMESSAS”! 
É um tal de vou fazer regime pra lá, começar a fazer exercícios pra cá... Detalhe que sempre falam isso enquanto estão enchendo o orifício anal de comida e bebida. E também vem as esperanças de que vou ser mais paciente, aproveitar a vida..ou seja, dar uma de “Epitáfio” do Titãs na última hora do ano mas dois minutos depois já está gritando com o cachorro porque ele está latindo com o barulho dos fogos.

Vou ser sincera: Não sou muito fã dessas festividades. Porém, para não acharem que sou uma vaca chata que detesta socializar (Não que eu não seja, mas vamos pelo menos aparentar que sou uma pessoa boa!), vou ceder à tradição e fazer uma lista de coisas que cumprirei em 2013:

- Vou tentar me estressar menos com os problemas e tentar relaxar um pouco mais... (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..Nem eu acreditei nessa, mas enfim, vamos seguir..);

- Terminar o roteiro que estou começando, começar um outro e manter esse blog sempre renovado.;

- Manter a página do “Olhares” no facebook atualizada (ESSE EU REALMENTE PRECISO CUMPRIR!);

- Começar a trabalhar e continuar focando nos estudos, mantendo os dois ao mesmo tempo, pois assim tomarei vergonha na cara e poderei finalmente reclamar tanto da vida por um motivo decente: “Ah, to trabalhando e estudando..não tenho vida!” “Saudades da época em que só ia pra faculdade..”

- Tentar não odiar aquelas pessoas que pegam o lugar que estava destinado a você no ônibus (ENFASE NO TENTAR, MAS É PARA NA VERDADE MANTER FORÇAS PARA NÃO XINGAR A PESSOA EM VOZ ALTA);

- Manter minhas amizades lindas e promover a paz na minha emocional família;

- Melhorar minha alimentação;

- Parar de mentir como, por exemplo, no item acima (No dia em que vocês me verem comendo uma salada na praça de alimentação de um shopping ao invés de batata frita pode me internar porque enlouqueci de vez!);

- Não rir das piadinhas como “Lembro de 2012 como se fosse ontem” no dia primeiro;

- Parar de criar mil parênteses depois de cada frase no blog (Como esse!) (Sim, eu fiz um parêntese auto-explicativo!) (Ai cacete, fiz outro..) (Ok, tenho que parar com isso...)

- Aproveitar cada pequeno momento de alegria, por mais fútil e bobo que ele seja!




Que todos vocês tenham um maravilhoso 2013, cheio de alegrias e realizações!
E que venham mais “Olhares”..dessa vez versão 1.3! ;D

Bjuuus miil



Kati Vianna (@KatiVianna)

Um comentário: