terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Make it last forever...


Se você perguntar para qualquer um “Resuma esta última semana em uma palavra!”, muitos irão dizer “carnaval”, “ressaca”, “fudeu” porque caiu um meteoro na Rússia... E todas fazem sentido! Mas para mim, o que se resume esta semana é “infância”!

Vou explicar...

Segunda-feira estreou, ou melhor, voltaram a passar depois de anos e de matarem quatro funcionários de rinite alérgica por conta da quantidade de poeira contida naquelas fitas, “Três é demais” no SBT! Ok, pára tudo! Quando soube desta notícia me transformei em um “Firework” da Katy Perry ambulante de tanta felicidade! Quando eu era pequenininha (Na idade, porque no tamanho sigo nesse status), eu pegava meu almoço, sentava em frente a televisão com as minhas irmãs e queria muito ser a Michele (Antes das Olsen ficarem mais magras que uma vassoura!) (Mas amo o filme “As namoradas do papai”!). Só de ouvir a música da abertura, quase chorei! (Sim, sou uma pessoa emotiva valeu?) Virou minha alegria das férias, juntamente com “A usurpadora” (QUE ESTÁ MARAVILHOSA! PAOLA VOLTOU!!)

Quarta feira, depois de xingar muito a apuração da escolas de samba do Rio de Janeiro (Apuração pra mim é como se fosse o futebol de qualquer brasileiro normal!), fui pesquisar para o já tradicional bolão do Oscar aqui em casa. (Sim, aqui em casa premiações são sagradas. Pesquisamos horas a fio para ao final o vencedor jogar na cara do outro que tem mais cultura fútil e ganhar 3 reais..é um momento sublime!) E sabe como é internet.. Quando dei por mim, estava vendo apresentações das músicas indicadas ao Oscar. Meu pai tinha várias dessas cerimônias gravadas, então algumas são clássicas pra mim. Desde a Celine Dion toda linda usando o “Coração do Oceano” (QUE ATÉ AGORA EU NÃO ENTENDI PORQUE AQUELA VELHA TACOU NO MAR!) cantando “My heart will go on” com uma orquestra até uma galera com uma música sobre um cafetão que termina maravilhosamente com uma mulher dando um agudo SENSACIONAL só que não. Quando eu era criança, via todo dia (TODO DIA MESMO) “Pocahontas” e “Rei Leão” e meu pai via todo fim de semana os Oscars antigos (Hoje ele vê show do Linkin park, Coldplay e Katy Perry.. Preciso dizer algo mais?). Sabe quando você ouve alguma canção ou sente algum cheiro e te dá aquela sensação de lembrança da infância ou de sentimento perdido? Eu também não sabia, até ouvir as primeiras notas de “Collors of the wind”, trilha de “Pocahontas” (Momentos de pura emoção, coloque pra tocar alguma trilha de novela deprimente..). Vale a pena procurar no Youtube depois... assim como vale a pena procurar a versão brasileira de uma outra música de “Pocahontas” chamada “Se eu não te encontrasse” com direito a uma Daniela Mercury sem tratamentos de cabelo decentes nos anos 90 e Jon Secada, que é uma versão magra do Carlton do “Um maluco no pedaço”

Viva os anos 90..

Sexta feira, a MTV anunciou (Sim, ela ainda não faliu..) que “Hermes e Renato” vai voltar para a grade da emissora (De onde eles nunca deviam ter saído!). Firework feelings de novo! Por favor gente, minha infância se dividia entre aqueles que sabiam de cor a cena do Padre Quemedo contra o Capeta Júnior e os que não sabiam (E também entre aqueles que tinham tazos e cartas do Yu Gi Oh.) Minhas noites de domingo se resumiam a ver aquele programa! Sei de cor “Pira, pira, piro” e “Unidos do caralho a quatro”.. TENHO O CD DO MASSACRATION!

(Tenham um pouco de cultura por favor.. Padre Quemedo vs Capeta Júnior https://www.youtube.com/watch?v=vKPQwjjq4hY )

E pra fechar minha semana com chave de ouro, a MTV, sempre ela, exibiu um especial com a clipografia (Se é que essa palavra existe..) da Sandy! Por favor, se minhas ultimas referencias infantis foram estranhas para vocês, todo mundo ouvia Sandy e Júnior! Já pulou em “Vamo pulá” (Jura Kati? Que mais iríamos fazer nessa música? Rastejar? Jogar tapão?), deu aquele agudo final em “Imortal” (Que não morre no final...), amava o clipe de “A lenda” com direito a Sandy e Junior divando com ventilador na frente do Chroma key e queria ter o cd com quatro capas, uma para cada estação, mas na terceira vez já esquecia de trocar... (Pensando bem, Sandy e júnior são fortes porque eles passaram por uma carreira fail em inglês, passaram por “Acquaria”, por “estrela-guia” e ainda estão em nossos corações para sempre.. Como a dupla mesmo dizia na música do Power Rangers: ELES SÃO HERÓIS! ) (Só que sem enfrentar o poderoso Megazord..)



Kati Vianna (@KatiVianna)



Ps: Sim, eu escrevo muitos parênteses.. Juro que entrarei na Rehab!

Ps 2: Só faltou passar “Space Jam...

Ps 3: E para completar minha semana, passou na madrugada  de sábado para domingo o filme “O mundo das Spice Girls” na FOX!! GENIAL!! #anos90feelings

Nenhum comentário:

Postar um comentário